Image Map

sábado, 13 de setembro de 2014

Lumberjack (Yasmin e Bruna)

'' ''

           Fanfic: Lumberjack
       Categoria: One Direction
     Classificação: +18

 Sinopse: Muitos chamariam de sorte, já eu chamava de destino. Aqueles olhos caramelados eram o que mais me atraíam naquela tarde fria na Escócia. Seus músculos tensionados cobertos de tatuagens escuras tencionavam cada vez mais que o machado ia ao encontro da grossa casca de árvore. Aquele homem era tudo o que eu havia evitado em todos os meus anos de igreja. Ele era o pecado do qual a mulher sempre era pega desejando e eu era apenas mais uma entre elas. Seus cabelos impecáveis e seu sorriso devastador fizeram com que tudo desabasse ao meu redor. Era ele, eu e o pecado capital. A essência, suor e ternura.

          (Clique para ler a fanfic)

   


Ei! Em primeiro lugar peço imensa desculpa à Yasmin e à Bruna pela demora, mas parecia que ninguém queria fazer resenha dessa fic, bolas! E, eu como não sou super ótima com resenhas e avaliação, estava esperando que alguém fizesse primeiro para eu ter uma ideia do que falar, porém eu tomei coragem e decidi fazer.

A avaliação foi meu difícil e também fácil. Fácil porque eu acomlanho e sou leitora da fanfic, então sei muito bem o que acontece e isso. Difícil pois, eu sendo amiga de uma das autoras e Lumberjack estar no TOP 10 das minhas fanfics favoritas, tenho de ser parcial.

Sem mais demoras, comecemos.

Resenha

Lumberjack conta a história de uma garota de dezasseis anos, Amanda Holland, que sempre foi uma garotinha certa, que frequenta a igreja, até que conhece Liam Payne, um lenhador e Amanda começa tendo desejos.

Enredo

Eu nunca vi um enredo, um tema desses, acho que foi principalmente isso que me atraiu à fic.
Gosto da forma como ambas as autoras inserem as palavras, mas por vezes sinto algumas falhas, não sei.
Não é nada demais, não se preocupem, não acho que isso seja um grande problema, até porque eu às vezes também cometo esse erro.
Provávelmente, o que as pessoas julgam é ser uma fanfic 'clichê', eu não considero clichê ou previsível e acho que ainda nos poderá surpreender muito.
É óbvio que o que Amanda deseja realizar com Liam, irá acontecer. Talvez, até esteja enganada, pois a fanfic está no começo e nós não devemos julgar, mas é o que me parece.
E esse facto de ser muito provável de acontecer, se torna a ser um ponto positivo, pois trás ansiedade e curiosidade que o faz chorar por mais capítulos.


Ortografia

Esse é um grande ponto importante nas fanfics, por vezes até mais que o próprio enredo, pois uma vírgula bem colocada, pode fazer até um enredo ruim se tornou razoável.
Lumberjack tem uma ortografia, não apresenta erros, tanto quanto de escrita ou pontuação.
Como todas as fanfics, tem um ou outro erro que por vezes passa despercebido e outras vezes não.
É outro ponto bom dessa fanfic.

Capa
Primeira vez que avalio uma capa, não me matem.
Eu gostei dessa capa, acho que o contraste das cores das letras ficam perfeitamente bem com o psd usado.
Apenas não gosto de um aspeto. O psd 'estragou' o rosto de Liam, ficou carregado demais, parece que nem tem cor de pele e já o rosto de Amanda (não sei o nome da personagem na vida real) ficou bem, mas não estou com certeza se combina ou não.

Nota obtida: 9,3



Nenhum comentário:

Postar um comentário