Image Map

domingo, 14 de setembro de 2014

I Hate My Idols

'' ''
Fanfic: I Hate My Idols
Autor: princeeverdeen
Sinopse: "E se seu ídolo não for o príncipe que sempre sonhou?"
Depois de invadir o hotel dos garotos da One Direction, Jenna se depara com o namorado de seus sonhos, Niall Horan, mas depois de um curto diálogo percebe que passou três anos idolatrando garotos metidos e cheios de si.
Se vingar é tudo o que mais deseja agora que deixou de lado sua paixão platônica.
Categorias: One Direction
Tags: Louis, Niall, One Direction

Eu li a fanfic procurando por erros, e ao decorrer da história pensei em congratular o autor pelos acertos, aqui está o resultado da minha análise:

A história se passa no Brasil, apesar dos parentes da protagonista descenderem de outro lugar, o que explica o nome estrangeiro, ótimo acerto.
Mas eu percebi uma coisa meio “estranha” na fic, algumas descrições são um tanto desnecessárias, eu acho que não teria necessidade de descrever uma mão, opinião de leitor, ainda mais na cena da bolsa, que é algo que poderia ter ficado aberto à imaginação do autor de forma tranquila.
E algumas coisas acontecem rápido demais, citando a cena em que as amigas estão escalando o prédio para invadir, em um instante ela está hesitando em subir, mas quando vou ler o próximo parágrafo, ela já está na parede, e eu fiquei meio encucado com isso, porque o autor é bom em descrições, passa uma base legal para a imaginação do leitor, e no momento oportuno, não utilizou desse artifício, foi uma escorregada legal.
E apesar de trabalhar o impossível de forma certa, você foi totalmente além da conta na cena da protagonista no hotel batendo nos meninos, tipo, ela bate em dois dos integrantes e pelo menos nenhum deles a segura? E um dos integrantes ainda elogiou a briga, eu fiquei me perguntando “o que foi aquilo?”, sério, eu nunca imaginaria que uma cena como essas aconteceria, não ficou tão real como imaginava, parecia algo de mentirinha.
Enredo:
O enredo é bem surpreendente, dá uma visão diferente dos meninos com um pouco de estrelismo,  trabalha com o impossível, a vingança da protagonista ao ser desiludida por seus ídolos, o impossível vemos em muitas fics clichês, mas é assim que as coisas funcionam, e está super certo em fazer isso, é de regra, senão a fic não cativa. O interessante é que a fanfic parece ser um visual antigo, apesar da história retratar um acontecimento recente.
Não posso esquecer de dizer que o enredo é totalmente cativante, eu detesto capítulos extensos, mas como o enredo me prendeu, eu nem liguei para a quantidade de palavras, só queria saber de ler tudo aquilo.
Personagens:
É bem arriscado o fato de um menino escrever uma fic em que a protagonista seja feminina, por causa da questão de universos diferentes e vice e versa.  E ao que tudo indica, o autor conseguiu acertar, retratando a história de uma menina, de uma forma masculina, superficial e sem detalhes desnecessários.
Quanto ao personagem masculino, que seria o namorado da protagonista, eu adorei a forma como ele foi retratado na fanfic, um típico menino moderno, com uma mente de garoto jovem, se é que me entende, fazendo brincadeiras do nosso cotidiano, parece até que você pegou um personagem da sua escola e tacou na fic, isso é um elogio, ele ficou muito real, a ponto de eu tomar gosto pelo personagem.
Gramática:
A gramática é boa, só precisa dar uma revisada quanto ao uso de vírgulas, que foi o que notei no primeiro capítulo, que parecia ter sido um rascunho aos outros capítulos, mas nada que deixe escapar da compreensão do texto.
Conclusão:
Sem sombras de dúvida, a fanfic é ótima e merece toda aquela popularidade que tem, nunca li uma fanfic popular no animespirit, e tive um ótimo começo lendo a sua, tudo funciona em perfeita sincronia, a capa combinando com a sinopse, que combina perfeitamente com o enredo e por aí vai. O autor utilizou de uma ótima mente pública para escrever, pensando totalmente nas opiniões dos leitores, que foi o que me pareceu, utilizou de recursos do cotidiano de uma forma ótima e deu um show em sua obra.



Nota final: De 10,0 você merece um 9,3



Um comentário:

  1. Well, realmente gostei da critica. Obrigado >.<
    Tudo que descrevo é meio que baseado em livros porque acho que fica mais rico e pá.

    ResponderExcluir