Image Map

sábado, 13 de setembro de 2014

Avaliação: Unrequited love

'' ''

Categorias: 5 Seconds Of Summer, One Direction.
Gêneros: Ação, Aventura, Colegial, Comédia, Crossover, Drama(Tragédia), Escolar, Esporte, Família, Festa, Shoujo (Romântico), Yaoi, Yuri.
Avisos: Drogas, Estupro, Incesto, Insinuação de Sexo, Linguagem Imprópria, Mutilação, Sexo, Suicídio, Violência. 

Sinopse:
Bem vocês devem achar minha vida um mar de rosas mas não é bem assim, tentem olhar por traz dos bastidores tentem ver se oque acontecem é tudo real!!
--
-Garoto olha por onde anda!!
-Ei não grite comigo nao oh anã!!
-Anã é sua mãe!!
--
-Agente não pode ficar junto Z
-Podemos sim meu amor é só ninguém saber!!
--
-Não dá mais pra gente ficar junto Sky!!
-Você estar terminando comigo!?!
-Não...Quer dizer.. vamos só da um tempo pra ver oque acontece. OK??
-OK..mas é você que sabe oque estar perdendo!!
-Sim sei muito bem oque estou perdendo!!
-Thal Malikinho ate algum dia!!
-Thal pequena ate!!
..............................................................................................................................

Enredo:

Não vou falar muito nessa parte por um simples motivo.Eu não entendi o enredo.
Parece ser aquelas fanfics clichês, aquelas que todo mundo já leu. A garota se muda pra Londres, é podre de rica, conhece o garoto maravilhoso, eles namoram, aprece o malvado, acaba o namoro, eles voltam, e fim.
Pelo o que dá a entender é isso que irá acontecer na história.

Gramatica:

Essa parte é a que mais pesa para conseguir leitores.
Sendo o mais sincera possível, o português da fanfic é péssimo, 
Faltam acentos, pontos, virgulas. A erros muito assustadores. Até na própria sinopse.
Quando vamos escrever colocamos somente uma exclamação ou interrogação, não é necessário duas.
Cuidado com os internetês, além de sua fic poder ser apagada, é muito chato ler.
Cuidado também para não faltar alguma letra nas palavras.
Bom, resumindo, peço a autora que procure uma Beta Reader.

Mídias:

Não contém.

Design:

Outro ponto muito, mas muito, importante em qualquer fanfic.
Particularmente falando, todo leitor olha a capa da história antes de começar a ler. Se foi uma capa bem feita pelo autor, ou feita por algum site de design, e me trás algum interesse, eu abro a fanfic e leio, Mas se a fanfic não tem capa ou tem uma mal feita, de qualquer jeito, eu as vezes abro. Vai depender muito da sinopse, muito.
Eu também não consegui entender o que essa capa tem haver com a história, realmente.

Titulo e sinopse: 

O titulo é outra coisa que me fez ficar um pouco confusa com a fanfic. Como não da pra entender o enredo o titulo nos dá uma direção, vai ter alguém que não vai amar alguém na historia.
Bom, a sinopse é uma coisa complicada. 
Ela só mostra pequenos pedaços da fanfic, existe muitos, muitos erros nela.
Eu não sentiria vontade de ler uma fanfic dessa pela sinopse.

Avaliação Final: 

Sendo sincera, essa foi a avaliação mais difícil que eu já fiz. Vou tentar não ser grossa,ok? Ok.
Geralmente nossas primeiras fanfics não saim muito boas, mas é preciso ter força de vontade.
Aconselho a autora que revise a história, procure o que quer fazer realmente.
Invista na fanfic. Peça tanto uma nova capa, como sinopse e betagem também em algum site ( te aconselho o DOWD ), ou do próprio social mesmo.
Esse só foi o meu ponto de vista, não quis em nenhum momento magoá-la ou algo do tipo. Só quero que melhore o seu trabalho, assim recebendo reconhecimento pelo mesmo.
Se quiser pode entrar em contato comigo e eu lhe darei algumas dicas.

Nota Final:

De 10,0
A nota obtida foi 0,8.

Eu realmente não queria dar essa nota, mas é necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário