Image Map

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Hard To Live

'' ''


Categoria: One Direction
Gêneros: Ação, Drama (Tragédia), Romance e Novela, Shoujo (Romântico),Suspense, Violência
Sinopse:
"Você não sabe o quão difícil é passar treze anos num orfanato em que nunca foi adotado, Savannah. Você é uma menina rica que fica se achando, ser considerada Queen B levantou demais esse seu ego. Eu não sei como pode ter sido apaixonado por você, por isso que me envolvi com Blair. Você nunca saberá o que é ser abandonado, rejeitado por sua própria mãe somente com dias de vida. Quem me dera que você tivesse morrido mesmo, mas nao posso desejar isso porque eu ainda te amo."- Louis Tomlinson. 

Enredo:
O tema da fanfic está claramente expresso na sinopse, que aborda um romance conturbado entre Louis e Savannah. Ele foi abandonado em um orfanato e se apaixonou por uma moça rica, que o rejeita e faz de tudo para vê-lo mal. Devo admitir que é praticamente impossível o leitor apaixonar-se pela personalidade cruel e mesquinha da protagonista.
Enfim, o enredo, em si, não é de todo clichê. Parece meio novelesco, mas ainda está no seu começo e não podemos desenvolver opiniões formadas sobre este. No entanto, por todos os capítulos que eu li, as coisas ocorrem de forma extremamente rápida. Há uma quantia exorbitante de diálogos por capítulo e pouquíssima narração. Apenas no capítulo inicial, a mãe abandona a criança e daqui a algumas linhas o bebê já é encontrado por uma mulher que o leva rapidamente para um orfanato. Não há uma explicação de quem seja essa mulher, somente foi citado o nome dela, mas não há uma descrição mostrando se ela trabalha no orfanato ou algo do tipo. Eu não curti o Louis, achei-o um pouco fraco, mesmo com a mãe o abandonando, ele me pareceu frágil e sensível. Acho que faltou espírito forte, garra e um pouco de dureza.
Algo que eu considerei extremamente estranho foi o fato da Blair aparecer com uma arma na casa da Savannah, assim simplesmente. Requer uma coragem enorme para utilizar de um meio tão agressivo, ainda mais para uma adolescente no colegial. Confesso que considerei essa parte muito “brisada”.

Mídias:
Não encontrei.

Design:
A cor da capa é bonita, a posição dos personagens também está harmoniosa, mas as fontes do título não me agradaram. A capa para muitos leitores é o ponto inicial para clicar sobre a fic, então eu oriento a pedir uma capa mais trabalhada e chamativa.

Título:
Hard to Live é um nome bonito e que combina com o tema da fanfic. Ele não está ali apenas por estar.

Avaliação Final:
A fanfic apresenta alguns erros relevantes de ortografia (inclusive na sinopse e na descrição da cor dos olhos do Louis, que originalmente são azuis, mas que na fanfic estão de cor castanha), diálogos em excesso e ausência de narração. Faltam fatos marcantes e boas descrições. A autora tem uma escrita boa, bonita, mas que eu tive de reler algumas partes porque não entendi. O drama me pareceu ser o ponto forte dela, contato que seja bem trabalhado.

Recado para a autora:
Como conselho, eu oriento à autora a escrever mais narrações com descrições até mesmo de sentimentos, para que o texto não se torne tão seco e rápido demais. Reler os capítulos ou mandá-los betar novamente seria interessante também.

Nota final:
De 10
Nota obtida:

6,0


Um comentário:

  1. Credo, Mery. Voce qie me deixou brisada agora hehehehe. E que tipo, a Blair nao apareceu na cssa de Savannah, a Blair estava na rua, e a arma era do pai dela.
    Onde eu falei que o Louis tinha olhos castanhos, velho? 'Tava drogada eu o que? Obrigada pela avaliaçao e pela nota ^-^.

    ResponderExcluir